06 abril 2020

O que é o Crédito Rural


Quando estamos no ensino fundamental, aprendemos nos primeiros ensinamentos de geografia que a agricultura é uma das principais atividades econômicas do país, pois os produtos gerados nesta atividade são consumidos tanto internamente com em exportação.
E para manter esse tipo de produção em crescimento e ativa é que existe o Crédito Rural, oferecido pelo governo para os produtores desse tipo de atividade econômica.

O que é o Crédito Rural.

O Crédito Rural é um empréstimo oferecido pelo governo para que produtores de pequeno, médio ou grande porte possam expandir suas atividades, estimulando dessa forma um melhor desenvolvimento para o setor da agricultura, já que esse crédito foi criado justamente para estimular a produção agrária e fazer que a economia desse setor cresça.
Existe uma verba que é destinada para esse fim e os produtores rurais podem solicitar um crédito para fazer melhorias e investir em no crescimento de seu negócio. Porém dando mais facilidades para os pequenos e médios produtores do que aos de grande porte.

Quais os tipos existentes de Crédito Rural?

Existem 3 tipos de créditos rurais no mercado: corrente, educativo e especial.
- O crédito corrente é indicado principalmente para pessoas que já trabalham na área de agricultura e o produtor recebe apenas o dinheiro solicitado.
- O crédito educativo é indicado para alguém que deseja começar ou está começando um negócio no setor da agricultura e necessita de aprendizados sobre projetos de trabalho, pois além de receber o crédito para investimento, o produtor também recebe uma assistência técnica e orientações sobre o setor.
- O crédito especial é destinado para cooperativas rurais ou para programas de reforma agrária.

Como se pode gastar o crédito Rural?

O crédito rural deve ser usado para os devidos fins do setor de agricultura.
- Custeio agrícola: servindo para ser nas despesas de plantio, que pode ser usado na preparação da terra, investimento em sementes, controle de pragas e despesas com a colheita.
- No crédito de investimento, o produtor rural pode usar o dinheiro recebido para comprar bens de longa duração como máquinas, tratores ou construir algum imóvel destinado ao negócio de agricultura.
-  No crédito de comercialização o produtor pode aplicar seu dinheiro nesse devido fim e pode ser usado para compra de embalagens, logísticas e outros fins de comercialização.
- E também o crédito para industrialização que é usado para a fabricação de produtos industrializados e pode cobrir a fabricação de iogurtes, suco, geleias entre outros.

Quais as vantagens para os produtores de pequeno porte?

O dinheiro emprestado, através do crédito rural, para os produtores de pequeno porte tem uma taxa de juros ano que é baseada na taxa Selic

Como solicitar o Crédito Rural?

O Crédito Rural pode ser solicitado diretamente pelo produtor ou através de uma cooperativa e para solicitá-lo são necessários os seguintes atributos.
- Não possuir o nome cadastrado em serviços de proteção a o crédito como SPC e Serasa.
- Ter um plano de orçamento sobre o que vai fazer e qual o valor do dinheiro que é necessitado.
- Deve-se provar que a área rural está de acordo com as restrições e recomendação do zoneamento agroecológico e ecológico-econômico.
- Provar que todos os impostos da propriedade rural estão em dia.
- Apresentar o certificado de cadastro de imóvel rural.
- Apresentar a matrícula da propriedade.
- Caso haja necessidade de irrigação, é preciso mostrar a outorga da água.
- Fazer uma declaração de aptidão para o trabalho agrícola.

- Pode ser necessário também a apresentação de uma declaração ambiental, dependendo de qual estado a propriedade fique.


Gostou? Então Curta!
INPORTANTE:

Leia todas as informações da vaga e só envie seu currículo se realmente estiver dentro do perfil solicitado pela empresa ou consultoria que está contratando.

Nunca envie seu currículo se não estiver dentro do perfil exigido pela empresa, caso contrario você não será selecionado para o processo celetivo.

No assunto do e-mail coloque o cargo desejado, é de extrema importancia para o contratante saber qual vaga você está pretendendo.

Ao enviar seu currículo verifique se a empresa deseja o mesmo em anexo ou no corpo do e-mail.

Lembramos que o site Vagas de Empregos apenas divulga as vagas, é de resposabilidade da empresa ou consultoria que anunciou a vaga conosco fazer o processo celetivo dos candidatos.

Somos intermediadores entre as empresas contratantes e vocês candidatos.

Nunca e jamais cobraremos algum valor dos candidatos, o site é totalmente gratuito.

Duvide de qualquer cobrança vindo de alguma vaga, Vagas de Empregos é e sempre será um site gratuito, jamais cobramos ou cobraremos alguma taxa dos candidatos.

Recebemos as vagas através do nosso e-mail/formulário e redes sociais pela pessoa responsável da área de Recursos Humanos da Empresa.

É terminantemente proibida a cópia ou reprodução deste material, ficando os infratores sujeitos as penalidades cabíveis.

0 comentários: