06 abril 2020

Empréstimo para microempreendedor (MEI)


Para se manter no mercado de trabalho, muitos brasileiros estão virando empreendedores, pois através dessa formalização é possível se obter inúmeros benefícios como desconto com fornecedores e ter também condições especiais em algumas ações, pois é uma pessoa jurídica que possui CNPJ.
Uma dessas ações é a aquisição de um crédito no mercado que pode ser necessário quando precisamos fazer um investimento em algum empreendimento que estamos querendo fazer. É nessa hora que procuramos as instituições financeiras para conseguir o crédito necessário para fazer esse investimento.
Pedir um empréstimo Mei é uma ação mais vantajosa.

Mas do que trata o empréstimo para microempreendedor MEI?

Diversos empreendedores procuram por um empréstimo Mei para conseguir um crédito e fazer um investimento, que apesar de se parecer com o empréstimo tradicional, tem alguns pontos bem distintos.
Mas acontece muito de alguns empreendedores procurarem por um empréstimo pessoal online, principalmente os que trabalham exclusivamente de forma autônoma utilizando o MEI, o que não oferece muitos recursos para comprovar renda em empréstimos tradicionais. Então o empréstimo pessoal é requerido, pois em alguns casos é preciso apenas mostrar o extrato bancário dos últimos 90 dias.
Todavia o empréstimo pessoal online é feito através do CPF do empreendedor e não do seu CNPJ ativo. E o empréstimo feito em conta física, não oferece os benefícios e vantagens que possuem o empréstimo oferecido as contas jurídicas.
E qualquer empreendedor com CNPJ ativo pode requisitar esse tipo de empréstimo, mas caso não possua pode requisitar através do portal online Portal do empreendedor-MEI

E como se pode solicitar e conseguir o empréstimo para microempreendedor MEI?

É possível conseguir o empréstimo através de várias instituições que oferecem: Banco do Brasil, Bradesco, BNDES são alguns exemplos.
Basta apenas ir a alguma agência da instituição, levando os documentos necessários e solicitar o empréstimo
Também é possível fazer esse tipo de empréstimo de forma online.
Quais os documentos necessários?
- Plano de investimento. É necessário elaborar um documento listando os motivos que você está solicitando o crédito com o planejamento de onde e como o crédito irá ser investido.
- Documentação. As instituições financeiras costumam variar a documentação, mas em geral o solicitante deve levar RG, CPF, certificado MEI e comprovante de residência.
- Comprovante de renda. O solicitante deverá levar também os comprovantes de renda de pessoa física e jurídica pois essa é a forma da instituição financeira ter noção do perfil financeiro do solicitante e dos seus compromissos com pagamento.
Mas é bom lembrar e destacar que algumas instituições oferecem esse tipo de empréstimo para algumas situações específicas, por exemplo, em alguns você consegue crédito para compras de equipamentos e em outros crédito para pagar dívidas, entre outros.

Benefícios de um empréstimo MEI.

Apesar de que o empréstimo MEI não costuma passar de 20 mil reais, ele oferece algumas vantagens.

Os juros são bem menores do que os empréstimos tradicionais e existe algumas facilitações para o pagamento, como a quantia das parcelas do empréstimo.


Gostou? Então Curta!
INPORTANTE:

Leia todas as informações da vaga e só envie seu currículo se realmente estiver dentro do perfil solicitado pela empresa ou consultoria que está contratando.

Nunca envie seu currículo se não estiver dentro do perfil exigido pela empresa, caso contrario você não será selecionado para o processo celetivo.

No assunto do e-mail coloque o cargo desejado, é de extrema importancia para o contratante saber qual vaga você está pretendendo.

Ao enviar seu currículo verifique se a empresa deseja o mesmo em anexo ou no corpo do e-mail.

Lembramos que o site Vagas de Empregos apenas divulga as vagas, é de resposabilidade da empresa ou consultoria que anunciou a vaga conosco fazer o processo celetivo dos candidatos.

Somos intermediadores entre as empresas contratantes e vocês candidatos.

Nunca e jamais cobraremos algum valor dos candidatos, o site é totalmente gratuito.

Duvide de qualquer cobrança vindo de alguma vaga, Vagas de Empregos é e sempre será um site gratuito, jamais cobramos ou cobraremos alguma taxa dos candidatos.

Recebemos as vagas através do nosso e-mail/formulário e redes sociais pela pessoa responsável da área de Recursos Humanos da Empresa.

É terminantemente proibida a cópia ou reprodução deste material, ficando os infratores sujeitos as penalidades cabíveis.

0 comentários: