06 abril 2020

Como começar a investir


Muitas pessoas acreditam não terem dinheiro suficiente ou não sabem como começar a investir, mesmo que isso seja uma pauta que elas pensem e cogitem.
Mas basta saber como começar e como funciona um investimento, pois a falta de uma grande quantia não é uma desculpa para se começar já que possível iniciar um investimento com pouco valor.
Falaremos sobre algumas dicas para se começar um bom investimento.

Estabeleça objetivos.

Pode não ser um ponto obrigatório, mas definir objetivos a serem alcançados antes de se começar um investimento pode ser um incentivo.
Seja para comprar um imóvel, um carro, abrir um negócio próprio, entre outros.
Seja qual for a sua meta, procure sempre pensar nela para ter foco no investimento. Seja fiel aos seus objetivos.

Determine um valor de investimento.

Quando se trata de finanças é importante sempre ter um planejamento financeiro, por isso antes de começar um investimento é bom analisar as condições financeiras e definir um valor que é possível investir mensalmente ou de uma maneira única, mas que caiba em nosso orçamento e não seja ruim para nossas finanças.

Tenha conhecimento sobre os tipos de investimentos.

Existem essencialmente dois tipos de investimentos: a renda fixa e a renda variável.
A renda fixa funciona como um empréstimo seu para uma determinada instituição, e em troca, você irá receber um rendimento que é prefixado que consiste em uma rentabilidade fixada em sua porcentagem e independente da situação em que se encontra o mercado, você receberá o valor de rendimento pré-estabelecido. Ou um rendimento pós-fixado que varia de acordo com um indexador de economia como o CDI ou a taxa Selic.
Alguns exemplos de renda fixa são: O Tesouro Direto, CDB e fundos de investimentos.
A renda variável consiste em investir na Bolsa de valores, porém não possui uma renda fixa, portanto não se há garantias de retornos financeiros futuros.

Saiba em qual tipo de investidor é o seu perfil.

Existem 3 tipos básicos de investidores: os conservadores, os moderados e os agressivos.
É importante se fazer algumas perguntas para analisar as qual desses perfis você se encaixa.
Você prefere segurança ou tem coragem para de se arriscar mais com a possibilidade de ganhar melhor?
Você acha bom um rendimento que venha a longo prazo ou quer um retorno mais rápido em um tempo que seja o mínimo que é possível?
Então com essas certezas em mente é possível traçar melhor o perfil e em quais investimentos entrar.
Sabendo qual seu perfil, você estará apto para escolher qual o melhor investimento para você, tendo por base o prazo de aplicação, rentabilidade, aporte inicial e os riscos que estão envolvidos.

Busque sempre aumentar os seus conhecimentos.


Você pode procurar de início a ajuda de um profissional financeiro, mas é importante aderir isso a sua vida diária. Procure saber sempre mais sobre investimentos e educação e planejamento financeiro, pois assim você estará ciente das opções e tendências que o mercado oferece e quais são melhores para você.


Gostou? Então Curta!
INPORTANTE:

Leia todas as informações da vaga e só envie seu currículo se realmente estiver dentro do perfil solicitado pela empresa ou consultoria que está contratando.

Nunca envie seu currículo se não estiver dentro do perfil exigido pela empresa, caso contrario você não será selecionado para o processo celetivo.

No assunto do e-mail coloque o cargo desejado, é de extrema importancia para o contratante saber qual vaga você está pretendendo.

Ao enviar seu currículo verifique se a empresa deseja o mesmo em anexo ou no corpo do e-mail.

Lembramos que o site Vagas de Empregos apenas divulga as vagas, é de resposabilidade da empresa ou consultoria que anunciou a vaga conosco fazer o processo celetivo dos candidatos.

Somos intermediadores entre as empresas contratantes e vocês candidatos.

Nunca e jamais cobraremos algum valor dos candidatos, o site é totalmente gratuito.

Duvide de qualquer cobrança vindo de alguma vaga, Vagas de Empregos é e sempre será um site gratuito, jamais cobramos ou cobraremos alguma taxa dos candidatos.

Recebemos as vagas através do nosso e-mail/formulário e redes sociais pela pessoa responsável da área de Recursos Humanos da Empresa.

É terminantemente proibida a cópia ou reprodução deste material, ficando os infratores sujeitos as penalidades cabíveis.

0 comentários: